E ai, o que é liberdade para você ? É pode sair sem hora para voltar, dormir na casa do namorado ou cuidar das suas próprias coisas ?! Se você falou alguma dessa esta certa, mas cada um tem a liberdade diferente é isso que irei falar hoje.
Caso #1

Pais ciumentos: Eu sei como é difícil quando você tem pais ciumentos, eles ficam com medo de tudo e sempre querem te levar e buscar nos locais, e sempre querem falar com os pais das suas amigas quando você fala que ira dormir na casa delas. Minha dica é tentar conversar com eles claro, de primeira eles não vão aceitar, mais você tem que mostrar que já tem maturidade para ir no cinema ou no shopping sozinha com suas amigas, ai depois você pede coisas mais radicais como ir numa festa ! Ah.. nunca discuta com eles fique gritando ou bolada, isso sempre piora tudo que mostra que você ainda não tem maturidade para aceitar uma opinião !

Caso #2

Namoro: Esse acho que é o caso mais complicado para a família, pois sua filha esta crescendo e já tem um cara atras dela .. Muitos pais não conseguem aceitar de primeira, então tente mostrar aos seus pais que ele é um bom garoto e que ele te respeita, leve ele para conhecer seus pais e conheça os pais deles, sempre deixe claro o seu relacionamento com ele, pois não adianta você falar que esta namorando se o garoto nem se importa em mostrar para a sua família que ele pensa o mesmo. Então antes de pedir para dormir na casa do seu namorado, mostre a sua família que ele não quer apenas dormir com você .. e se o seu namorado botar pressão para você dormir na casa dele de qualquer jeito, sai fora.. pois ele só quer ter uma noite com você pode ter certeza, se ele gostar mesmo vai esperar.

Caso #3

Poder voltar mais tarde para casa: Olha esse eu estou enfrentando, Meus pais acham que a noite e o horário que eu devo ficar em casa, mas o pessoal da minha idade esta saindo na hora que eu estou voltando.. meus pais são muito legais comigo, eu posso ir para quase todos os lugares que eu quiser.. Então como eu ja tenho uma boa relação com a liberdade, eu sempre converso com meus pais sobre o horário e que eu não iria passar do horário, você tem que mostrar que vai ter responsabilidade de voltar no horário, e no começo é bem legal você ligar quando chegar e quando estiver saindo do local, e sempre tente guardar um dinheiro pro táxi e muito mais seguro e os seus pais irão amar sabendo que você não ira de metro ou ônibus !

Caso #4

Viagem com os amigos: Esse também é bem complicado pois você provavelmente vai estar em uma ou varias cidades distantes dos seus pais, e isso sempre deixa eles bem preocupado, então evite viagens com aqueles amigos irresponsáveis pode ter certeza que vai ser furada, procure viajar com os seus amigos que sempre são legais e responsáveis isso já é uma boa chance de seus pais aceitarem pois sabem que eles nunca irão fazer você passar perrengues.. e mostre o máximo de informação da viagem para os seus pais deixem ate eles opinarem, eles vão se sentir mais seguros sabendo do lugar que você ira ficar !

essas foram algumas dicas, espero que gostem.. quem sabe darei mais sobre a doce liberdade que todas nos queremos !


Deixe um comentário

Anuncio